
Em Cidades XL, n jogo principal será um construtor de cidade: Você será o prefeito de uma cidade e você tem que tentar regular seu desenvolvimento. Nós dizemos “tente” porque você não terá 100% no controle do que acontece em sua cidade. A simulação de cidade terá certa autonomia, enquanto combinando ambas as regras lógicas inflexíveis (o setor público) e decisões levadas por entidades independentes (o setor privado).
Esta simulação que nós descreveremos aqui.
1.1 Recursos
A regra mais simples tem haver com recursos. Alguns edifícios proverão um ou mais recursos, enquanto outros edifícios os consumirão. Primeiramente, haverá recursos úteis para a cidade: eletricidade, combustível, água, administração dos resíduos. Depois então haverá recursos industriais: agricultura, indústria (pesado, fabricando, de alta tecnologia), e serviços (hotéis, e “escritórios” isso representa os serviços terciários - finanças, a profissão judiciária, marketing, e pesquisa). E finalmente, haverá transporte.

Em contraste, um recurso que é desprovido verá seu colapso de preço. Isto poderia ter um efeito nas indústrias que produzem isto.
1.2 Serviços
Outros edifícios proverão serviços à população. Esta categoria inclui educação, saúde, a polícia, o corpo de bombeiros, compra, e lazer. Quanto maior e mais rica a cidade se torna, mais é exigindo pelos cidadãos em termos da qualidade, quantidade, e variedade de serviços disponível.

Residentes levarão em conta a distância que separa a casa deles de um edifício que provê um serviço. Esta distância será calculada baseado em estradas e instalações de transporte. Semelhantemente, engarrafamentos vão aumentando por efeito da distância de um serviço. Jogadores precisarão melhorar a infra-estrutura de transporte construindo rodovias e provendo serviços de ônibus então.
1.3 Ambiente vivo
O terceiro fator importante será o ambiente vivo. Neste contexto, certos edifícios terão um impacto negativo: edifícios que emitem poluição ou fazem barulho, perigos industriais, e edifícios abandonados. Outros terão um impacto positivo: natureza na redondeza da cidade, parques, e monumentos. O ambiente vivo será um fator importante em cidadãos ' satisfação níveis. Será fácil de controlar ao começo do jogo, mas se tornará mais complicado na medida em que a cidade cresce.

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