quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Mini Guia Cities XL


Embora a maioria dos jogadores já tenha Sim City, e tenha já um conhecimento de gameplay nesse gênero de game, Cities XL apresenta novos desafios. O objetivo deste guia é de ajudar os jogadores no desenvolvimento de suas  cidades com conceitos básicos e diretos.
Selecionado o mapa da sua cidade você precisará construir um city link (pista de conexão), selecionando estrada e ligando ela a aluga extremidade do seu terreno em áreas verdes. Feito isso a prefeitura será desbloqueada e você deverá ligar ao city link. Eles não precisam estar próximos, apenas, de alguma forma ligados. É bom lembrar que futuramente você poderá reconstruir sua prefeitura em outro local.
 Construída a prefeitura,  um tipo de “SuperIndústria” será desbloqueada. Você deve construir de forma que ela fique longe do centro mas ligada a prefeitura. É por ela que o mínimo de água, energia, saneamento básico, petróleo... é oferecido. Comece com os Trabalhadores não Qualificados e com poucas indústrias, depois Escritórios e Trabalhadores Qualificados. Coloque também um Shop depois de normalizar os Escritórios. Não coloque muito Shop pois  uma competição entre as companhias pela pequena demanda pode levar a falência delas. Para expandir os Escritórios você deverá contar com hotéis, mas só coloque-os quando  forem solicitados. Outra dica é construir o mínimo de interseções entre as pistas, o mínimo de cruzamentos, isso evitará congestionamentos no futuro. Coloque sempre área verde entre as construções, isso ajuda na valorização do terreno.   
Conforme você for crescendo você perceberá que os recursos começarão a ficar escassos, principalmente para as indústrias. Um posto importante nisso é o tipo de terreno que você escolheu. Como cada usuários tem direito a duas cidades* aconselho a construir cidades em terrenos alternados por demandas de recursos. Ex: Escolha um terreno para sua cidade principal com Petróleo e Demanda por Turismo em excesso e uma outra cidade com Solos férteis e Água. Desta forma a segunda cidade produziria excedentes para a primeira, onde a produção de certos recursos é inviável. Essa é uma complicada balança que demanda cautela e paciência pois você deverá administrar duas cidades, quase que simultaneamente. A outra opção para suprir esses recursos sem construir outra cidade é comercializar com outros jogadores no Trade, mas aí não adiante reclamar dos preços.
Isso é básico, o ponta pé inicial, veja uma esquema de demanda de construções e recursos no nível um, bom Jogo!
* Isso pode não estar habilitado no modo de jogo do Demo. 

4 comentários:

  1. Vlw me ajudou muito, no comelo minhas cidades não iam pra frente sempre ficava com no maximo 5 mil habitantes agora ja estou com uma cidade de 278996 habitantes :D

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  2. Eu estou no início mas estou a ter um problema agora. Ao construir novas estradas e ao colocar edifícios e habitações e etc nessas novas estradas, estou a receber a mensagem que não está ligada à perfeitura mas as estradas estão interligadas entre si com a estrada principal que está ligada à perfeitura... Isso tem a ver com o tipo de estrada?

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  3. Tenho o Cities XL 2012 original, gostei muito, mas achei no início muito complexo. Agora estou conseguindo administrar melhor minha cidade.

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