sexta-feira, 10 de abril de 2009

Drik, as Primeiras Impressões de CitiesXL parte 2

GEMs

Mecanismos de gameplay adicionais estarão disponíveis com a introdução dos GEMs ou Módulos de Riqueza do Jogo. Se você não leu sobre os GEMs, o conceito básico é este: Você tem sua cidade, e os GEMs são módulos que você acrescenta a sua cidade que lhe dá mais opções de micro-administração e riqueza. Por exemplo, o GEMs de Esqui na verdade entrar como recurso e administrar-lo lembra o estilo de "Magnata." Enquanto você estiver jogando sua GEMs, sua cidade estará pausada, e se você tiver êxito com sua GEMs, você desfrutará de uma gratificação para sua cidade. Pedras preciosas são auto-suficientes, você pode comprar o ones que o interessa, e você não precisa estar on-line para jogá-los.
Falo disso mais adiante, pois GEMs são estruturas muito complexas, e prefiro continuar a jogar CitiesLX. Um dos temas que nós discutimos também foi o modo de engarrafamento do tráfico, onde você pode adquirir um modelo e modelá-lo depois do jeito que você quer pistas pequenas, semáforos, e assim por diante. As possibilidades aqui parecem bem expansivas, há poucos jogos de estilo de "magnata" lá fora (a Monte Cristo foi muito responsáveis por eles) e imagina aquele tipo de jogo integrado em sua cidade agora. Pense aeroportos, portos, cassinos, jardins zoológicos, prisões (as possibilidades parecem bem vastas).
Estas são algumas das inovações significantes que CitiesXL está trazendo ao gênero, e esta mostrando ser um simulador de cidade rico. E olhe que só falamos do modo off-line do jogo. Agora falemos sobre o componente on-line - eu sei, eu já posso ouvir os suspiros de vocês, mas fica calmo e porque isso é só o começo.

Antes de nós falarmos sobre o modo on-line do jogo, repetirei o que a Monte Cristo fez questão de frisar, eu repetirei isto aqui: CitiesXL é projetado para ser um jogo sólido, de único-jogador que constrói por simulação. O componente on-line lhe dá um novo horizonte para explorar e modos novos para interagir. Então, hora de ver o que eles têm em estoque.

Oferta Global no modo On-line

Monte Cristo será anfitrião de vários "planetas" - mundos on-line; persistentes em servidores dedicados - capaz de ser anfitrião de milhares de cidades. Uma vez você escolhe seu planeta, sua primeira tarefa será selecionar um local para sua cidade. Um pino de madeira reveste o planeta selecionado e você será capaz de selecionar o tipo de terreno você prefere como montanhas, gramados, litorais e assim por diante. Você verá pontinhos vermelhos de onde um local de cidade potencial poderia existir, enquanto mostra que quais locais foram reivindicados, quais locais pertencem a seus amigos, e quais ainda estão disponíveis.
O componente on-line pesa bastante o site do CitiesXL que parece não só se tornar uma plataforma social, mas um portal em sua cidade quando você não está diretamente em frente ao jogo. Você poderá acessar os acordos de comércio de suas cidades, "Propostas de Papéis azuis", como também seu status e as atividades de seus amigos.
Como uma ferramenta socializadora dessa, você terá seu próprio perfil de Prefeito, e uma seção dedicada para criar seu próprio Diário da Cidade. O site do CitiesXL se torna um modo acessível para inspecionar sua cidade em qualquer lugar.
Construindo uma cidade on-line é fundamentalmente idêntico a jogar offline, como todas as mesmas regras e princípios. Porém, agora que você está jogando em um mundo povoado com outras pessoas reais, você adquire algumas adições de gameplay interessantes. O mais óbvio é comércio. Se você for situado dentro de uma distância razoável para outro jogador, você pode oferecer uma "proposta de contrato", ou de fazer uma transação de comércio.





Comércio on-line


Estas transações são principalmente incluídas nos recursos da cidade, como água, energia, desperdícios, trabalhos, trabalhadores e até mesmo férias. “Tokens” são as moedas correntes do jogo, e você vende e as troca como quiser. A máquina de jogo não impõe valores nelas, assim o valor delas é completamente subjetivo. Por exemplo, você poderia ter um excesso de energia, mas você é curto em Trabalhadores Qualificados. Você abre uma proposta de contrato com uma cidade perto, enquanto oferecendo seus Tokens de energia em excesso, em troca de símbolos de Trabalhador Qualificados (ou tudo que você poderia precisar). Se o outro jogador aceitar, então você tem uma transação. A transação será fixada para certo número de dias, e você fica responsável para sustentar seus fins da pechincha. Assim, lhe obrigam a que proveja certo número de Tokens de energia para a duração do contrato, e você esperaria receber seus Trabalhadores Qualificados.


Mas, como na vida real, a situações podem mudar. O que pode acontecer se você não poder cumprir seu fim do contrato? O que aconteceria se, com a entrada desses Trabalhadores Qualificados, sua cidade crescesse a tal ponto que sua energia já não produz com excessos? Quando você não puder cumprir com sua obrigação de comércio, o outro jogador terá a opção para cancelar o acordo, ou renegocia as condições com você. Talvez você ofereça qualquer outra coisa, ou vem completamente a um acordo novo. Teoricamente, eu penso que isto poderia ser bem interessante e dinâmico, mas vamos ver como isso termina.





Propostas de Papéis azuis


Outra razão para se registrar no o site do CitiesXL é receber as Propostas de Papéis azuis. Fui informado que estes se aparecem fortuitamente diariamente, e você obterá em qualquer lugar de zero a três Propostas de Papéis azuis. Uma Proposta de Papéis azuis é um plano de projeto para um edifício especial, ou um marco que você pode embutir sua cidade (por exemplo, A Estátua de Liberdade). Cada projeto da fotocópia azul tem objetivos e que você precisará cumprir para progredir. Você poderia requerer certo número de Tokens para vários tipos de recursos para completarem uma fase do projeto.
Uma vez você embarcou em um projeto, se aparecerá em um tipo de "rasto de progresso" que mostra para o que você fez, e o que você precisa fazer para realizar o projeto. Aqui, novamente, é uma oportunidade para você interagir com outros jogadores. Você poderia fazer tratos de comércio e poderia comprar ou poderia comerciar para os símbolos necessários que você precisa completar seu projeto. Você pode completar o projeto com recursos próprios, mas isso levaria tempo.

Maga estruturas são extraordinariamente projetos grandes, belos e muito bem elaborados que poderiam exigir vários projetos menores para ser completado. Um exemplo que nós discutimos era o Ônibus espacial. Dado aquele tal projeto é grande em balança e complexidade; prefeitos incentivados poderiam cooperar para realizar o projeto junto em vez de tentar o projeto inteiro só.




O Avatar


Com todas as interações on-lines, você precisará de um modo para se representar, e isso é onde o Estúdio de Avatar vem trabalhando algumas semanas atrás ( para o lamento de muitos jogadores). Vejo que a idéia faz lembrar um criador de "Sims", e pensar no componente on-line, as interações sociais, a habilidade para passear pessoalmente pela cidade de um amigo, que o conceito de Avatar começa a fazer sentido.

Conteúdo de costume

Sim, haverá apoio por conteúdo de costume, a pergunta é, até que ponto os jogadores poderão personalizar? Ao menos, haverá um toolkit oficial para criar e projetar ativos novos, como edifícios. Eu perguntei para Monte Cristo se os usuários contentes criam seria limitado a só encarecimentos visuais ou cosméticos, em outros palavras, os usuários têm a habilidade de somar e modificar características aos edifícios que eles criam.
A resposta é que eles não têm uma resposta firme neste momento. Oficialmente eles apoiarão a modificação atual da propriedade de edifício e mecânicas de jogo. Eles disseram que eles esperarão ver aonde a comunidade quer ir, e responderá adequadamente.
Inicialmente eles disseram que querem trabalhar com a comunidade para ver a necessidade de modificações. Até porque a versão do game ainda não é a final, com certos bugs, por isso eles consideram fundamental uma atualização antes de tudo.
Quando em um jogo há um componente interativo on-line, permitindo os jogadores modificar propriedades de edifício livremente o processo disso dever ser bem cauteloso, caso contrário, todo modo on-line iria por água abaixo. A Monte Cristo enfatizou que eles pretendem aprimorar esse fator. Para mim, esta era uma resposta razoável, é; basta esperar para ver como ficará conteúdo de costume pronto.


Impressões gerais


SimCity4 preencheu um vazio no gênero de cidade-edifício. SimCitySocieties não levou em consideração interesses da comunidade. Eu tenho um sentimento muito bom sobre CitiesXL, e uma impressão muito positiva até mesmo com a versão inacabada que eu joguei. A Monte Cristo esteve ativo em nossa comunidade e desejo que os fãs seguem atendido. Por exemplo, eles disseram que a Network Addon Mod (NAM) realmente os inspirou, assim, glória para o Time da NAM.


Falando com a Monte Cristo, eu realmente adquiri o senso que eles sabem o que entra em um simulador de cidade-edifício dedicado: complexidade, sofisticação e realismo, e tudo tem que ser divertido e recompensando.

Há uma motivação certamente empresarial para incluir velhos jogadores e novos ao gênero, e eu tenho um pouco de preocupações de que quando os formatadores tentarem atrair à base do joga aos jogadores "casuais", eles tendem a errar no lado da simplicidade. Spore, é um bom exemplo de que tecnicamente jogo complexo, tendo pouca sofisticação de gameplay (em minha opinião) fica desafiador e instigante. E Societies é um exemplo de um jogo de "tema" de cidade-construção é bem distante do casual para jogadores de longo-tempo no gênero. CitiesXL está crescendo e oferecer promete oferecer inovações bem novas.


Eu espero que isso o dê uma satisfatória idéia do que CitiesXL é como da perspectiva de um fã de jogo de cidade-construção tradicional, e eu penso que nós podemos esperar ver e ouvir mais nas semanas próximas. CitiesXL esta previsto ainda para esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mais acessadas